Vereadores participam de seminário contra a corrupção

Iniciativa proposta pela ACI reuniu entidades e autoridades da cidade para debater o tema
Vereadores participam de seminário contra a corrupção

Por/Foto: Assessoria Igor Oliveira

O presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira (MDB), ao lado dos vereadores Renato Zucoloto (PP) e Marcos Papa (Rede), participou na noite desta quinta-feira (10), no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, do seminário “Ribeirão Contra a Corrupção”.

A iniciativa proposta pela ACI reuniu entidades e autoridades da cidade para debater o tema.

Palestraram a responsável pelo Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional do Brasil, Nicole Verillo, o promotor do Grupo Especial Contra Corrupção, Leonardo Romanelli, o delegado da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza e o Juiz federal Titular da 4ª Vara em Ribeirão Preto, Augusto Martinez Perez.

Fiz questão de participar do evento porque esse tema aflige o povo brasileiro, impedindo diretamente o desenvolvimento do país. É preciso que medidas duras sejam tomadas para que o Brasil saia do terrível ranking de piores nações do mundo quando o assunto é a corrupção – disse Igor Oliveira.

Cada um dos palestrantes teve aproximadamente 30 minutos para discorrer sobre estatísticas, temas atuais e principalmente formas de acabar com a corrupção.

Ao final, um grupo de debate foi formado para abordar questões relativas às palestras.

Quero parabenizar a todos pela inciativa e tenho certeza que cada vez mais a sociedade vai estar engajada em transformar essa realidade do nosso país – finalizou o presidente.